2 de out. de 2009

OBS

Quando os acontecimentos da vida afetam nossa estabilidade emocional, a nossa tendência é achar que estamos sujeitos as emoções, que não escolhemos sentir tristeza ou alegria. Pensando sobre esse tipo de situação comecei a observar a mim mesma e os outros, e eu tenho uma novidade para os "sensíveis" de plantão, nossa mente controla o corpo inteiro e consequentemente o coração, nunca sentimos aquilo que não nos permitimos. Lógico que ela é influenciada pela visão, audição e todos os sentidos, mas nós escolhemos o que ver, ouvir, sentir. Ser capaz de coordenar e direcionar esses impulsos corretamente não é um conceito para insensibilidade e sim mais uma prova da racionalidade humana...
Mas é fato que a maioria esmagadora das pessoas não tem essa capacidade de auto-controle.
Estudos de um dos maiores cientistas de todos os tempos, Albert Einstein, mostram que aqueles que têm "QI" acima da média, são capazes de controlar emoções com maior facilidade. O que não quer dizer que pessoas "normais" não consigam o mesmo, embora com maior dificuldade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Anne,Deus abençoe a sua capacidade de atingir o que vc nao vê...Fui muito edificada ao ler tudo isso!Vc vai longe garota.

Diegovac disse...

Devemos amar com a cabeça, odiar com o coração. Isso em primeira vista choca, mas para pra pensar e vê que é isto que realmente acontece.

Matheus_Costa disse...

Devemos amar sem limites, sem vergonha não espere que amem você para amar e sim ame de todo o seu coração e você também será amado(a)! =]
Matheus_Costa

Prof. Wagner Quaresma disse...

A grande questão nisso tudo é O QUE É O AMOR. ELE EXISTE?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A maneira em que se pré dispõe "amar", "gostar", " se interessar por alguém", é quando estamos vulneráveis. Estamos abertos a um sentimento, mas depois q nos entregamos a esse sentimento é difícil controlar. Seja ele, amor, ódio, alegria, tristeza,...as vezes vestimos couraças que nos protegem do mundo e das sensações, querendo usar a razão que é mais fácil se camuflar para se proteger de frustrações. Mas por dentro existe o mínimo de sensibilidade escondida.

cunhabom disse...

pensando bem, ha........
tudo é engraçado, basta ter controle p não perder a graça,
kkkkkkkkkkkkkk

Poeta do Simples disse...

Maldito teste de Qi do orkut, fiquei nos 123, longe de ser um super-dotado! rs

Todos almejam controlar as emoções, mas pensando bem, não seria enfadonho demais? O descontrole é que gera os extremos, e viver sem extremos é apenas passar pela vida!

conclusão: afasta-te da genialidade! rs

Lília disse...

Outro dia li uma frase que dizia exatamente isso, o controle de seu coração está na sua mente! Nem sempre é fácil conseguir essa proeza, mas o equilíbrio é o que sempre busco!
Obrigada pela visita! Beijão!