3 de mai. de 2010

Criação X Evolução





Até o século XVIII era unânime e incontestável a crença de que tudo que existe foi "Criado" por ato divino. A partir de então iniciaram-se especulações e oposições a esta teoria, pesquisadores começaram a perceber a influencia do meio sobre as formas de vida, constatando que tudo pode sofrer alterações a depender do meio em que está.

Atualmente existem provas de que a "evolução" existiu e continua acontecendo. Não só as tecnologias desenvolvidas, mas tabém as transformações genéticas, mutações, etc...
Os seres humanos primitivos se comunicação através de gestos e sinais e com muita dificuldade, hoje uma pessoa consegue falar várias línguas, facilitando cada vez mais a comunicação e transmissão de conhecimento e informações.

Apesar de tantas evidencias de evolução, existem ainda muitas duvidas e pouca informação sobre o início de tudo, fazendo com que as pessoas mantenham sua crença em criação divina. Diante de tantas dúvidas a sociedade vive em conflito constante e sem previsão de consenso.

Afinal o que deu origem a terra e a esse mecanismo tão perfeito que é o universo, onde tudo está interligado e em constante transformação e desenvolvimento?

2 comentários:

Leticia disse...

Vc é muito inteligente... Por mais doido que pareça vc tá certissima em suas colocações.

cunhabom disse...

what about my text:
evolução